Cátia Poças, com formação em Contabilidade e Gestão Empresarial é, actualmente, Técnica de Recursos Humanos da DomusVi Portugal. O seu percurso na organização iniciou-se em 2020 como Técnica de Atendimento na DomusVi Clínica da Lomba, unidade em Vila Nova de Gaia.
“Ser Técnica de Atendimento na DomusVi Clínica da Lomba foi muito gratificante, além de me trazer inúmeras aprendizagens. O meu papel na unidade era essencial na ligação entre os clientes, as suas famílias e a nossa equipa. Foi uma óptima experiência na área da saúde, onde nunca tinha trabalhado”.
Com a abertura de uma vaga para Técnica de Recursos Humanos na DomusVi Portugal, foram analisados os perfis profissionais internos pela área das Pessoas, tendo sido identificadas relevantes competências na Cátia Poças para assumir este papel.
Beatriz Sambade, Gestora de Pessoas da DomusVi Portugal refere que “As pessoas são o activo mais importante na nossa organização. Cuidamos das nossas pessoas. Valorizamos a cultura e alinhamento de cada uma das pessoas e estamos atentos à evolução do seu perfil. Permitimos a progressão de carreira, quer através da mudança de papéis, quer através da passagem de um papel mais operacional para um papel de gestão ou liderança. Temos vários exemplos destas mudanças e orgulhamo-nos de cada um deles.”
Cátia Poças acrescenta que “A alteração de papel de Técnica de Atendimento na DomusVi Clínica da Lomba para Técnica de Recursos Humanos na DomusVi Portugal foi um desafio que aceitei em Outubro de 2021 e que se tem revelado bastante positivo na minha evolução pessoal e profissional. É uma área diferente da minha formação, mas que me tem proporcionado novos conhecimentos e aprendizagens.”
Por se tratar de uma organização de cuidados a pessoas, a DomusVi Portugal, olha para as pessoas como elementos vitais na prossecução dos seus objectivos. Proporcionar a evolução pessoal e profissional é essencial para que as pessoas DomusVi se mantenham motivadas e comprometidas com a organização.