X

Caso tenha alguma questão que nos queira colocar, clique no botão “Desejo Ser Contactado” e envie os seus dados. Obrigado e até breve!

Tatiana Matos, com licenciatura em Enfermagem e pós-graduação em Enfermagem no Trabalho é, actualmente, Gestora de Cuidados na DomusVi Dom Pedro V, unidade em Aveiro. O seu percurso teve início nesta Unidade em 2018, como Enfermeira.

 

Carreiras DomusVi Tatiana Matos, Gestora de Cuidados da DomusVi Dom Pedro V

“Ser enfermeira na DomusVi Dom Pedro V foi bastante gratificante no sentido em que me era possível adequar os cuidados e boas práticas às necessidades individuais de cada Cliente. Foram-me cedidas as ferramentas necessárias para que eu pudesse desenvolver-me enquanto pessoa e profissional.”

Com a abertura de uma vaga para Gestora de Cuidados na DomusVi Dom Pedro V foram analisados os perfis profissionais internos pela área das Pessoas, tendo sido identificadas relevantes competências na Tatiana Matos para assumir este papel, entre as quais, a empatia, a transparência e a dedicação.

Beatriz Sambade, Gestora de Pessoas da DomusVi Portugal refere que “As pessoas são o activo mais importante na nossa organização. Cuidamos das nossas pessoas. Valorizamos a cultura e alinhamento de cada uma das pessoas e estamos atentos à evolução do seu perfil. Permitimos a progressão de carreira, quer através da mudança de papéis, quer através da passagem de um papel mais operacional para um papel de gestão ou liderança. Temos vários exemplos destas mudanças e orgulhamo-nos de cada um deles.” 

Tatiana Matos revela que o convite para Gestora de Cuidados foi “no mínimo, um desafio e uma lição de vida. A oportunidade de sair da minha área de conforto para abraçar este novo desafio foi sem dúvida um marco no meu desenvolvimento. A gestão de equipas e operação da nossa Unidade são bastante exigentes para garantir que os nossos Clientes possuem a melhor resposta possível”.

Tatiana Matos é Gestora de Cuidados desde Fevereiro de 2020 e acrescenta “Iniciei funções no momento em que surgiu a pandemia, pelo que este começo foi sempre muito orientado para a gestão dos cuidados em função da Covid-19, dos nossos Clientes e das nossas pessoas. Aos poucos fomo-nos adaptando e recuperando a normalidade, pelo que novos desafios foram surgindo com a nova realidade. No entanto, o meu foco enquanto Gestora de Cuidados é o bem-estar quer dos meus Clientes e suas famílias, quer das minhas equipas. Apesar da exigência inerente a este papel, sinto-me feliz como Gestora de Cuidados da DomusVi Dom Pedro V, com a ambição de fazer sempre mais e melhor na área dos cuidados”.

Por se tratar de uma organização de cuidados a pessoas, a DomusVi Portugal, olha  para as pessoas como elementos vitais na prossecução dos seus objectivos. Proporcionar a evolução pessoal e profissional é essencial para que as pessoas DomusVi se mantenham motivadas e comprometidas com a organização.