X

Caso tenha alguma questão que nos queira colocar, clique no botão “Desejo Ser Contactado” e envie os seus dados. Obrigado e até breve!

O ano de 2015 ficará na história como o ano em que as Nações Unidas definiram a Agenda 2030, criando 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS]. A Agenda 2030 é extensa e ambiciosa e aborda o desenvolvimento sustentável social, económico e ambiental, em conjunto com a promoção da paz, da justiça e de organizações eficazes.

“Os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável têm como base os progressos e lições aprendidas com os 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, estabelecidos entre 2000 e 2015, e são fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo. A Agenda de 2030 e os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável são a visão comum para a Humanidade, um contracto entre os líderes mundiais e os povos e «uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta».” [Nações Unidas].

Desenvolvimento sustentável da DomusVi com base nos objectivos propostos pelas Nações Unidas -

Dos 17 objectivos propostos pelas Nações Unidas, o Grupo DomusVi escolheu quatro grandes temas para começar a sua abordagem RSE – Responsabilidade Social Empresarial. Para a escolha destes quatro pressupostos, o Grupo DomusVi teve em consideração a organização e os contextos onde estão inseridas as suas unidades. Assim, os primeiros vectores a trabalhar serão a “saúde de qualidade”, o “trabalho digno e crescimento económico”, a “indústria, inovação e infraestruturas” e a “redução de desigualdades”. A partir destes quatro princípios, o Grupo DomusVi alinhou mais cinco, também da proposta das Nações Unidas, por considerar que estão relacionados com os anteriores: “igualdade de género”, “cidades e comunidades sustentáveis”, “consumo e produção responsáveis”, “paz, justiça e instituições eficazes” e “parcerias e meios de implementação”.