A DomusVi Portugal já deu início à construção da unidade de cuidados continuados de Leiria, que deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2023. A construção do edifício, na Quinta do Taborda, já foi iniciada em Outubro de 2021, após a respetiva licença ter sido emitida pelo Município de Leiria.

O projecto, com capacidade para 126 camas, distribuídas por 100 quartos – 74 individuais e 26 duplos – é composto por quatro unidades residenciais autónomas vocacionadas para servirem, cada uma, um conjunto restrito de clientes. Cada unidade residencial tem, em média, 25 quartos, organizados num espaço que inclui áreas de supervisão, estar, actividades, refeições, terapias e tratamentos.

O edifício, com cinco pisos, está a nascer no terreno que confina com a praceta Joaquim Ferreira dos Santos. Inclui um andar especialmente dedicado a uma unidade de manutenção e reabilitação funcional, preparada para consultas, fisioterapia e terapias individuais ou em grupo.

Haverá ainda zonas de estar e de refeições preparadas para eventos familiares, áreas ajardinadas e um jardim de inverno, um espaço de oração e um parque de estacionamento com 27 lugares.

A nova Unidade DomusVi em Leiria
A nova Unidade DomusVi em Leiria

 

Veja o destaque no jornal “Região de Leiria”:

Multinacional investe 12 milhões em “hotel” de cuidados continuados em Leiria