O Grupo DomusVi alcançou mais uma etapa da concretização do plano Domus2025, com a aquisição da Advita, um grupo alemão especializado em Unidades de Cuidados e cuidados ao domicílio de pessoas seniores.

Com esta aquisição, o Grupo DomusVi entra no mercado alemão, um dos países europeus mais condicionados pelo desafio demográfico do envelhecimento. O grupo reforça assim a sua presença no norte da Europa, após ter entrado na Holanda em Dezembro de 2020 e na Irlanda em Janeiro de 2021. Além disso, com a aquisição da Advita, a DomusVi diversifica o seu know-how na área dos serviços direccionados à população sénior mais independente.

A Advita foi fundada em 1993 e oferece uma ampla gama de serviços de cuidados de saúde e vida, que incluem cuidados domiciliários, residências assistidas, cuidados preventivos, chamadas de emergência ao domicílio e consultas genéricas. O conceito da Advita consiste em agregar, no mesmo espaço, vários tipos de serviços, tais como, residenciais, domiciliários e actividades sociais e de lazer. Este conceito posiciona a empresa como líder e especialista na integração de serviços residenciais e ao domicílio na Alemanha. A Advita, agora DomusVi, tem 41 residências, com um total de mais de 4000 camas.

 

Entrada do Grupo DomusVi no mercado alemão
Entrada do Grupo DomusVi no mercado alemão

 

Actualmente, a DomusVi está presente em 9 países: França, Espanha, Portugal, Irlanda, Países Baixos, Alemanha, Chile, Colômbia e Uruguai.