O Grupo DomusVi tem mais de 35 anos de experiência na área dos cuidados, e, actualmente possui mais de 500 unidades espalhadas ao redor do globo: Alemanha, França, Espanha, Portugal, Irlanda, Chile, Colômbia, Países Baixos e Uruguai

As unidades DomusVi respondem a vários tipos de necessidades de diferentes tipos de clientes, através das unidades de cuidados, das casas de repouso, dos lares e dos serviços de apoio domiciliário. 

O Grupo DomusVi

Ao longo dos próximos anos, a DomusVi pretende ser um dos principais intervenientes do bem-estar das pessoas idosas, graças aos espaços, serviços e terapias inovadoras que preservam a qualidade de vida e as relações sociais dos seus clientes.

O envelhecimento da população mundial é resultado do aumento da qualidade de vida. Em 2030, 20% das populações da OCDE terão mais de 65 anos e 10% terão mais de 75 anos. De entre estes, entre 15 e 20% não conseguirão viver de forma autónoma e terão necessidade de beneficiar de serviços de cuidados e de assistência na sua vida quotidiana.

Em Portugal, os censos de 2021 revelaram que por cada 100 jovens existem 182 idosos, com tendência de aumento ao longo dos próximos anos. Além da solidão e do isolamento que já faz parte do quotidiano de várias pessoas idosas em Portugal, existem diversas doenças associadas ao envelhecimento que fazem com que exista a necessidade de apoio diário.

O envelhecimento é actualmente um dos principais desafios sociais e económicos do mundo. É importante respeitar os direitos e necessidades desta faixa etária, e proporcionar-lhes cuidados dignos que garantam a sua saúde e bem-estar, potenciando e estimulando, sempre que possível, a sua autonomia e liberdade. É com base nesta cultura que a DomusVi opera a nível mundial.