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Os Directores das Unidades DomusVi, em conjunto com os Gestores de Cuidados e com a Administração, reuniram-se na Unidade de Coimbra para dar início ao projecto de melhoria contínua dos procedimentos de farmácia das Unidades.

Todas as Unidades DomusVi têm um Farmacêutico que gere a Farmácia da Unidade e assegura que todos os medicamentos estão devidamente conservados, embalados e no circuito para distribuição. A DomusVi Unidade de Saúde de Coimbra é a excepção, uma vez que tem dois Enfermeiros responsáveis pela Farmácia.

As Farmácias da DomusVi têm o stock necessário para o normal funcionamento das Unidades, e são responsáveis por emblistar os medicamentos com o nome do Cliente, código do Cliente e princípio activo do medicamento, de acordo com a prescrição realizada pelo médico. Este processo é essencial para a gestão do dia-a-dia na administração da medicação.

Processo de melhoria contínua das Farmácias DomusVi

Nesta reunião, os Enfermeiros Rui Oliveira e Catarina Soares da DomusVi Unidade de Coimbra, foram  fundamentais na apresentação de todos os procedimentos internos da Farmácia, entre os quais, a organização dos stocks primários e secundários; a gestão da infraestrutura versus material e carros de medicação; a confirmação de todas as informações nos programas informáticos internos da DomusVi; o controlo de encomendas e toda a articulação com as equipas das Unidades. A partir desta partilha de metodologias, a DomusVi está a desenvolver os devidos processos para a melhoria contínua das Farmácias.