Qualquer evento que desencadeia a necessidade de hospitalização e intervenção cirúrgica na pessoa, gera sentimentos de angústia e ansiedade inerentes, ao próprio e no contexto familiar. É imperativa a obtenção de uma solução especializada, que garanta a continuidade de cuidados de saúde após alta hospitalar.
A reabilitação poderá incidir na vertente neurológica (pós-AVC, pós-cirurgia à coluna e cérebro) ou Ortopédica (prótese da anca ou joelho, cirurgias osteoarticulares pós fratura ou apenas períodos de convalescença após a intervenção).
Sendo as primeiras semanas e meses essenciais para a obtenção de resultados e consequentemente, qualidade de vida, é necessário um acompanhamento especializado e adequado a cada quadro clínico, capaz de antever sinais de alerta e prevenir complicações em saúde.
Na DomusVi dispomos de uma equipa especializada e com várias valências, garantindo um cuidado contínuo com o apoio de enfermeiros 24h, médico diário, fisioterapia de reabilitação e Terapia Ocupacional e da Fala, aliados a especialidades de Bem estar como a Psicologia e Nutrição.
- Reabilitação e capacitação para atividades de vida diárias
- Cicatrização de feridas cirúrgicas
- Reaquisição de competências físicas e neurológicas
- Ajuste terapêutico medicamentoso
- Ensino e ajuste de estratégias para controlo da dor
- Reforço muscular e consequente aumento de mobilidade.
Catarina Marques – Gestora de Cliente da DomusVi Dom Pedro V
[Enfermeira]